domingo, 13 de novembro de 2011

3º Capitulo -contar aos pais-

Ao saírem da casa de Zac, mil e um fotógrafos esperavam pela suposta namorada de Zachary Efron. Com a ajuda de paparazzis seus amigos, Karina já tinha divulgado sobre o suposto casamento de Zac, fazendo com que um tumulto de gente se aglomerace por fora do condomínio privado que Zac murava e que á poucas horas atrás era calmo ...
Vanessa : o que é isto?! -Vanessa perguntou horrorizada-
Zachary : Parece que a minha querida maninha Karina ja divulgou a história -disse Zac com raiva-
Vanessa : Como eu saio daqui sem ninguém me ver?!
Zachary : É impossível, então, começa a atuar Vanessa, eu vou levar-te ao carro e depois vou ate á portaria dizer para os afastarem para tu saíres! -assim fizeram, com muitos flashes em cima deles Zac deu o seu casaco a Vanessa que prontamente entrou no jogo vestindo-o e seguindo de mãos dadas ate ao carro, para os fotógrafos que sempre acompanhavam Zachary foi uma cena chocante vê-lo de mãos dadas com uma certa morena muito linda e até então desconhecida. Os flashes só aumentaram ele abriu a porta do carro pra ela e logo depois fechou-a indo ate á portaria pedindo ao porteiro para que este abrisse o portao ara que Vanessa saisse que claro tirasse ou pelos menos afastasse os fotografos de la, assim ele fez abriu o portão e logo um amontoado de fotógrafos começou a fazer perguntou indiscretas, sem ligar a nenhum deles Zac esperava que Vanessa passasse por ele de carro e que saísse dali, assim ela o fez o quando estava a passar por Zac mandou um xau seguido de um sorriso apaixonado retribuído por Zac, quem visse acreditava mesmo que eles estavam apaixonados, o porteiro ficou em choque, mal eles sabiam tudo o que se passava, assim que Vanessa saiu do alcance de vista de Zac este voltou para casa onde Rosa lhe perguntou que confusão era aquela, Zac respondeu a tudo e depois foi tomar um banho, a noite iria ser longa, telefonemas de revistas, jornais e acima de tudo ter de contar a historia a sua mãe a quem ele nao gostava de mentir mas tinha de ser.
    Assim que Vanessa se viu livre daqueles fotógrafos respirou de alivio e seguiu para sua casa, estacionou o carro e entrou no prédio, todos que estavam na entrada olharam para ela, ela nao estava a perceber o porquê, foi então que olhou para uma pequena televisão que o porteiro tinha na sua mesa e percebeu o porquê de todos a olharem, estavam a passar num programa de fofocas a saída dela da casa de Zac, inclusive os dois de mãos dadas e parte em que Zac lhe dava o casaco, estava mais que explicado o porquê de todos aqueles olhares invejosos das mulheres e todos os olhares de espanto dos olhos, quase que correu para sua casa, assim que entrou em casa o seu telemóvel tocou, era a sua mãe, PORRA concerteza já tinha visto a porcaria das fotos e dos vídeos ACÇÃO disse Vanessa para si mesmo ...
Vanessa : diz-me coisas mãe! -disse Vanessa o mais normal possível naquele momento-
Mãe de Vanessa : isso sou eu quem diz Vanessa Hudgens!
Vanessa : nao estou a perceber! -estou sim mas preferia nao estar!-
Mãe de Vanessa : que historia é essa de estares a namorar com o teu patrão?!
Vanessa : aah é isso! -que mais poderia ser?!-
Mãe de Vanessa : sim é! estou á espera que uma explicação menina Vanessa!
Vanessa : nao há grandes explicações e dar mãe, aconteceu, nao prevemos nada! -que ideia! se tu soubesses minha mãe!-
Mãe de Vanessa : então é verdade?! -perguntou a mãe de Vanessa realmente admirada, sempre pensou que fossem apenas rumores-
Vanessa : claro mãe! ou tu achas que eu ia andar de mãos dadas a uma pessoa que nao me é nada!? -por acaso ate ando mas disso tu nao podes saber!-
Mãe de Vanessa : o teu pai ainda nao sabe mas quando soube vai querer matar-te filha!
Vanessa : isso nao é problema meu! eu nao ia deixar de estar com a pessoa que eu gosto por causa do pai! e por falar em pai eu tenho de ir ate para falar convosco sobre o casamento! -um dia que concerteza vai ser para esquecer! eu supero-
Mãe de Vanessa : estas preparada para a guerra que vai ser?! o teu pai ainda tem esperanças que tu cases com o Charlie filha!
Vanessa : então que esqueça essas esperanças parvas! eu vou casar com o Zac e nao com o Charlie! -bem melhor o Zac que o Charlie, pelo menos nao vou ter de aguentar as parvoíces e ciumes dele!-
Mãe de Vanessa : tu é que sabes! pelo o que eu vi o teu patrão nao é muito de confiança! -Vanessa sabia exactamente aquilo que a mãe se estava a referir-
Vanessa : tudo mentiras mãe! o Zac nao é assim, ele é uma pessoa maravilhosa! tenho a certeza que o vais adorar! -eu nem acredito que estou a dizer isto! mentir é feio-
Mãe de Vanessa : assim eu espero!
Vanessa : bom mãe eu tenho de desligar, tenho que falar com a Ashley, amanha eu passo por ai para falarmos sobre o jantar, amanha nao levo o Zac nao quero causar confusão, acho melhor falar primeiro com o pai! -pela primeira vez naquela conversa estava a dizer a verdade-
Mãe de Vanessa : sim também acho melhor! bom fico á espera! tem um bom dia e juizo!
Vanessa : sempre mãe! ate amanha! -assim que Vanessa desligou o telemóvel nao se sentiu muito bem por estar a mentir á mãe mas tinha que ser, era uma das maneiras de fazer o seu pai engolir tudo aquilo que lhe tinha dito, Vanessa nao odiava o pai pelo contraio amava-o mas sabia que ele nao tinha sido correcto e mostrar-lhe que se iria casar e que tinha a sua vida mais do que organizada era bom sem falar que era uma maneira de fazer Charlie parar de a chatear visto que nestes dois anos ele sempre tentou voltar novamente com Vanessa, esta é que nunca quis nada, sem demoras pegou no telemóvel e discou o numero de Ashley onde lhe pediu que viesse a correr ate ao seu apartamento, assim Ashley o fez e quando chegou viu-se a ser arrastada por Vanessa ate ao sofá da sala onde teve a maior das surpresas, sem saber de nada e sem nada entender viu-se no meio de um contrato parvo que nao estava a perceber, só depois de Vanessa lhe explicar tudo direitinho Ashley percebeu aquilo que tinha de fazer e dizer, óbvio que nao ia deixar a sua melhor amiga na mão e também nao o ia fazer com Zac, mesmo nao o conhecendo a historia da família dele nao era das melhores, para alivia de Vanessa Ashley havia aceitado tudo com facilidade e claro iria ajudar-
    Enquanto Zac esperava a sua mãe chegar pensava na melhor maneira de lhe falar que namorava e que estava noivo, nao era fácil dizer aquilo a uma pessoa cara a cara numa situação normal, mais difícil ainda era se fosse tudo mentira, assim que ouviu a porta abrir-se os nervos ficaram ainda maiores, a sua mãe tinha chegado e em questão de segundos Zac estaria a mentir-lhe ...
Mãe de Zac : bom noite meu princepe! -disse a mãe de Zac dando-lhe um beijo na bochecha-
Zac : boa noite mãe! senta-te precisamos falar! -disse Zac serio-
Mãe de Zac : passa-se alguma coisa grave?! -perguntou a mãe de Zac já preocupada-
Zac : podesse dizer que sim!
Mãe de Zac : nao estou a perceber!
Zac : eu explico! -assim Zac o fez explicou tudo á sua mãe que estava boquiaberta- percebeste?!
Mãe de Zac : acho que sim! pelo que eu percebi o teu pai voltou a fazer das dele por pensar que tu nao tinhas namorada mas enganou-se! foi isso certo?!
Zac : isso! ele queria que a empresa ficasse para a Karina e por isso fez o que fez, o que ele nao sabia era que eu tinha e tenho uma namorada que assim que soube decidiu ajudar-me sem levantar qualquer tipo de problemas! -disse Zac pondo um belo sorriso nos lábios, falso claro-
Mãe de Zac . porque é que eu nunca ouvi falar nessa rapariga?! -perguntou a mãe de Zac realmente desconfiada-
Zac : eu nunca quis falar, quer dizer nos nunca quisemos falar, criamos que fosse uma coisa só nossa, uma coisa privada e para isso ninguém poderia saber! nao queríamos ter os abutres (paparazzis) atrás de nos queríamos que fosse um relacionamento normal e por isso escondemos, só a Ashley e o Taylor sabiam, e claro a Rosa que a conheceu vindo que era vinha aqui quase sempre que nao estava! -disse Zac com uma cara de quem diz "desculpe nao ter contado nada"-
Mãe de Vanessa : de certeza que é só isso ou tu estas a pagar á rapariga para ela fingir ser tua namorada?!
Zac : MÃE! achas que eu ia pagar a uma mulher para fingir ser minha namorada?! mais rapidamente arranjava uma! -disse Zac parecendo estar ofendido-
Mãe de Vanessa : tens de perceber que para mim é complicado acreditar, nunca ouvi falar no nome da rapariga e agora vocês estão praticamente noivos!
Zac : nos já estamos juntos á mais ao menos ano e meio! -disse Zac mais uma vez a sorrir, falsamente-
Mãe de Vanessa : quero conhecer essa rapariga!
Zac : e vais conhecer! por mim podemos marcar um jantar já para amanha! -disse Zac aparentando animação-
Mãe de Vanessa : por mim esta óptimo! achas que ela nao se vai importar?
Zac : tenho a certeza que nao, ela estava louca para a conhecer!
Mãe de Vanessa : então fica combinado para amanha! nao te esqueças que também a tens de apresentar ao teu pai e é bom que eu esteja la também para a rapariga nao se sentir mal!
Zac : sim também acho melhor! falo amanha com o pai na empresa e combino com ele! nao quero que a Vanessa se sinta mal, quero tudo menos isso!
Mãe de Vanessa : faz isso então! quero conhecer a rapariga que te prendeu por quase dois anos! isso é um acontecimento histórico!
Zac : nem te viu responder querida mãe! -disse Zac fingindo-se ofendido- vou ligar-lhe a dizer que amanha vem aqui jantar!
Mãe de Vanessa : o teu pai nao vai querer que seja aqui, vai querer que seja em casa dele! tu sabes como ele é! e ate será melhor, nao quero que ele entre nesta casa! -disse a mãe de Zac com ma cara, nao sentia ódio por o seu ex marido mas também nao sentia qualquer tipo de sentimento bom, falava com ele sempre que era preciso mas sempre com alguém ao lado, desde que descobriu que ele a traia nunca ficou com ele a sós-
Zac : nao te preocupes se tiver de ser vamos jantar a um restaurante ao alguma coisa do tipo! ele aqui nao vem! se a mãe nao se sente bem ele nao vem! agora se nao se importa eu vou subir e avisar a Vanessa! depois chame-me para o jantar! -Zac deu um beijo na bochecha da mãe e subiu para o seu quarto onde ligou a Vanessa e avisou-a do jantar, Vanessa também o avisou que no dia seguinte iria ate casa dos seus pais falar-les sobre o casamento, disse que era melhor Zac nao ir  e que depois marcavam um jantar com os pais dela, Zac concordou e avisou-a para ela se preparar bem para o jantar com a família dele e para estar atenta ao seu pai e principalmente é Karina, antes de desligar Zac disse que depois voltaria a ligar a dizer a hora e o local, assim desligaram, logo em seguido Zac ligou a Taylor e explicou-lhe tudo o que se passava pelo telemóvel, Taylor claro que iria ajudar, Zac era como um irmão para ele e ajudaria-o em tudo, ate nesta ideia mirabolante que podia dar certo, Zac desligou o telemóvel quando a mãe o chamou para o jantar-

O sol reflectia nos seus óculos escuros, e o vento esvoaçava o seu casaco vermelho. Mas não era isso que mais a incomodava. Um rebelião de fotógrafos a seguia por todos os lados. Uns com as tais fotos de Vanessa a sair de casa de Zac, outros com sua voz irritante. Assim que chegou mais perto da casa dos seus pais e fechou a porta do carro, sentiu um alívio sem igual. O barulho havia quase sumido, e tomou um susto ao ver Charlie e seu pai na sala, sentados a olhar para ela.


Vanessa : Avisei a mãe que vinha.

Pai de Vanessa : por isso estamos aqui. -Seu pai falou rudemente, será que ele já sabia do casamento?!-
Mãe de Vanessa : Queria, senta-te conta-nos melhor essa história direito. -Gina foi sincera-

Pai de Vanessa : que historia? -perguntou Greg ao ver um sorriso formar-se na boca de Vanessa, um sorriso falso mas isso só ela sabia-

Vanessa sentou-se devagar e um pouco tímida, olhou várias vezes para os rostos dos seus familiares que já não via há muito tempo tentando imaginar o que pensavam ou o que esperavam que ela dissesse. Respirou fundo, e resolveu começar a falar de uma vez por todas.  

Vanessa : quando eu sai daqui foi por causa do Zac e a minha volta também é por causa dele!
Charlie : woooh! já o tratas por Zac e tudo! será que há mais alguma coisa que nos devêssemos saber futura senhora Efron?! -perguntou Charlie cinicamente, ele já sabia de tudo e olhava para Vanessa com desprezo-
Mãe de Vanessa : Charlie tu sabes que es como um filho para mim mas antes de ti estão as minhas filhas e a Vanessa é uma deles por isso começa a ter mais respeito com ela independentemente de com quem ela se casa ou deixe de casar, ela é que decide e se ela escolheu esse capaz é porque ele a faz feliz! -custou a Vanessa ver a mãe defende-la daquela maneira por causa de um contrato mas agora já nao podia fazer nada  tinha dado a sua palavra a Zac e nao queria que ele perdesse a empresa por causa dela, pôs um pequeno sorriso na cara e olhou pra sua mãe como em forma de agradecimento-
Pai de Vanessa : que historia é esse de casamento? .perguntou Greg que já imaginava o que se passava e isso nao o agradava-
Charlie : ainda nao sabe?! parece que a Vanessa conseguiu roubar o coração do maior galã do cinema de todos os tempos! -disse Charlie com a voz ainda mais cínica- ela e o grande Zachary Efron namoram e pelo que vejo a historia do casamento é verdade!
Pai de Vanessa : Vanessa isto é verdade? -perguntou Greg surpreendentemente calmo-
Vanessa : como eu estava a dizer a minha vinda é por causa do Zac e sim eu namoro com ele e nos vamos-nos casar! -disse Vanessa a sorrir para a mãe que sorria com ela, acreditava que a filha estava feliz e que aquele relacionamento era verdadeiro-
Pai de Vanessa : assim de um momento para o outro?
Vanessa : nao é de um momento para o outro eu e o Zac já estamos juntos é um anos e meio mais ao menos!
Charlie : ou seja assim que saíste daqui caíste logo nos braços dele! eu sabia que isso ia acontecer! -Charlie disse furioso-
Vanessa : eu nao cai nos braços de ninguém! aconteceu nao foi nada planeado mas ainda bem que aconteceu naquele momento ele era o melhor na minha vida e ainda o é! se nao fosse ele eu neste momento ainda estava na lama, foi ele quem me levantou quando a minha família me virou as costas, foi ele que me deu carinho e apoio quando o meu namorado me abrigou a escolher entre ele e o trabalho que eu sempre sonhei, foi ele que me abraçou e acima de tudo foi ele que me deu amor quando ninguém o fazia! -okey isto era tudo mentira e Vanessa nao gostava de mentir mas esta mentira era o melhor para ver se Charlie percebia de uma vez por todas que entre ele e ela nunca mais iria existir nada, que tinha acabado e que nunca mais iria voltar, já que tinha de ajudar Zac ajudava-se a si própria, nada mais justo- eu vim aqui contar-vos tudo pensando que vocês ainda nao sabiam de nada, vim aqui com as melhores das intenções tentar resolver de uma vez por todas as coisas mas vejo que isso nao vai acontecer. -ela fez uma pausa e depois continuou- eu vou casar-me com o Zac quer vocês queiram ou nao! estava a pensar marcar um jantar com todos para vocês verem a pessoa espectacular que ele é mas vejo também que isso nao vai acontecer! tenho muita pena mas nao posso fazer mais nada! quanto á mãe um destes dias eu ligo-lhe e marcamos um almoço eu você e o Zac, tenho a certeza que o vai adorar! bom era só isto que eu tinha a dizer, continuação de um bom dia para todos! -depois destas palavras Vanessa deu um beijo na bochecha da mãe e foi em direcção da porta, quando a abriu ouviu o seu pai chama-la, olhou para traz e viu-o levantar-se da poltrona onde á pouco estava sentado- que foi?
Pai de Vanessa : eu quero conhecer esse rapaz, se te vais casar com ele é óbvio que o quero conhecer, podes marcar o jantar para quando vos der mais jeito! irei recebe-lo com educação! -isto realmente surpreendeu Vanessa, esperava esta atitude de toda a gente menos do pai-
Vanessa : tem a certeza?! -perguntou Vanessa ainda sem acreditar no que tinha acabado de ouvir-
Pai de Vanessa : claro que sim! afinal ele vai ser o meu futuro genro quero conhece-lo!
Vanessa : tudo bem eu vou falar com ele, esta noite nao vai poder ser porque vou conhecer os pais dele mas acho que amanha pode ser, nao sei tenho de falar com ele! eu depois aviso!
Mãe de Vanessa : faz isso e pergunta-lhe também o que ele quer jantar!
Vanessa : mãe ele nao é esquisito, come qualquer coisa! -pelo menos eu espero que assim seja, pensava Vanessa-
Mãe de Vanessa : tudo bem depois diz alguma coisa!
Vanessa : fica descansada ainda hoje te ligo! bom eu vou indo vou ter com o Zac! -mentira- beijos! -Vanessa saiu da casa dos pais e foi pro seu carro e em seguida para sua casa onde passou o resto do dia.

Por hoje é tudo eu sei que esta horrível, pequeno e tudo mais mas eu prometo que o próximo vai ser melhor, o jantar com os pais do Zac vai ser para lembrar! acreditem! beijos ate ao próximo poste! COMENTEM! Manu :)

6 comentários:

thaina266 disse...

ameii , eles vão se apaixonar durante o casamento né ?
os pais de qualquer um deles , podia pedir netos , ai facilita o romance !
é só uma ideia !!!
beijos
posta o mais rapidooo

Margarida Oliveira disse...

A impressa é uma coisa mesmo chata, descobriram rápido rápido. Cap muito bom

stephanie_95_7 disse...

Ele estão-se a desenrascar muito bem por enquanto, esperemos é que continue assim durante muito tempo
Posta rápido
Bjs

hot zanessa disse...

cap bom posta logo *-*

• Paula disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Amei amei amei o cap
Perfeito!
Quero só ver como vai ser esse jantar!
Posta logo
Bjos amorê

Edilayne Santos disse...

UAUU
Leitora nova**
To amando a fic
Posta logo please
Ela e D+
To loka para saber como vai ser esse jantar com os pais do Zac e depois com os da Vany.
Kiss Baby